Esta semana aprendi que...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009
1) Para se acelerar o processo de obtenção de visto para certos e determinados países (sei lá... assim de repente podia dizer «Angola», mas não digo, não vá algum funcionário do consulado que não tem mais do que fazer passar por aqui e ainda me vejo metida no meio de uma crise diplomática) é recomendável que se arranjem alguns documentos fictícios (ao que eu respondi: "Minha Senhora, tem que me explicar isso como deve ser porque não estou familiarizada com esse tipo de situações" e não é que levei com um "Ah... isso é o mais fácil, passo a explicar"), não vá a coisa não se dar com os que são mesmo «a sério». E ainda dizem que Portugal é um país do terceiro mundo (mas que é uma espécie de República das Bananas, isso já não posso desmentir)

2) As autoestradas estão permanentemente em obras porque elas só se fazem em trechos de 10km. Estava eu muito bem a caminho de Palmela quando desabafei: "Estas obras na A2 nunca mais acabam!" E não é que o pendura me responde: "Ah, mas não sabe que é por causa das portagens? É que está na lei que as portagens em troços de autoestradas que estão em obras só não são pagas se a obra exceder os 10km. Há de experimentar um dia contá-los"". 
É por isso que eu adoro viver num país onde impera a «esperteza saloia». O problema não são só as leis que estão mal feitas, porque se ficasse estipulado que ao inves de 10km eram 5km as obras passavam a ter 4,9km... and so on. Valeu pela lição (porque eu sou ingénua) e pelo pôr do sol, to die for como dizem os yankees, mesmo numa A2 toda esburacada.

3) O meu corpo vive na ilusão que nasci nos trópicos. Já sei que o frio é psicológico (a parte de eu estar gelada de uma ponta à outra é um pormenor de somenos importância), mas se ainda estão uns amenos 14º e eu já preciso de um edredon, duas mantas (dobradas ao meio para fazer mais volume), pijama e casaco polar nem quero saber como é que vou sobreviver o resto do inverno (no ano passado assaltou-me a mesma dúvida, mas entretanto com o calor que esteve no verão já me esqueci!).

0 Disparates:

Enviar um comentário