Há quem diga mais disparates do que eu...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Não sei porque é que toda a gente quer tirar férias em Agosto... eu por mim só voltava ao trabalho em Janeiro, quando a azáfama do Natal já tivesse passado. Como por aqui somos poucos (e na maior parte dos dias até sou só eu), não existe aquela coisa pirosa do «amigo secreto», em que temos 3€ para desencantar a prenda mais idiota do mundo para uma pessoa de quem não gostamos. Ninguém dá prendas e ponto final. Mas, é preciso enviar cartões de Natal e comprar brindes para oferecer aos clientes (que se estão a marimbar para as nossas tralhas, mas isso também não interessa). Rectifico. É preciso que EU envie cartões de Natal e sou eu que aturo o homem dos brindes, que é um chato e tem um pancadão daqueles...

Se eu é que aturo o homem dos brindes (porque é também para isso que me pagam) é óbvio que sou simpática. Se não for, o homem ainda me lixa a encomenda toda e depois quem ouve sou eu. Mas há que manter uma certa distância e tento sempre, todos os anos, resolver tudo por email, porque até a voz dele irrita. E eis que logo de manhã leio o maior disparate pegado que alguma vez me escreveram num email - note-se que está em causa a comunicação entre duas instituições, a empresa onde trabalho e a do homem dos brindes.
Fiz a nota de encomenda e disse-lhe que o melhor era ele passar cá pelo escritório, para meu azar, porque não lhe conseguia enviar em anexo as imagens que devem constar dos calendários que vamos mandar fazer (e que não servem para nada) - são grandes demais porque têm resolução suficiente para fazer um outdoor, mas eu só quero calendários. Escrevi de uma forma simples, directa e árida. E eis que ele responde:

"Olá. Bom dia. Gosto do teu mail, lógo em cima e informação em rodapé. Recebo  centenas de mails de todo o mundo, o teu é o mais bonito. Vou passar por aí".

Fiquei sem reacção... primeiro ODEIO que me tratem por tu. Sou empregada de escritório, não sirvo às mesas. Segundo, o meu «email» é o mais bonito porque se pagou uma pipa de massa a uma empresa de publicidade que fez um layout amaricado para eu enviar emails a clientes e fornecedores, não foi para um velho maluco achar que eu andei a desenhar no paint só para o agradar. AH! E mais... mandou-me vídeos daqueles que fazem rir, como se agora de repente fossemos amiguinhos. 
O que é que se faz? Engole-se, sorri-se e reza-se para que o próximo Natal ainda esteja MUITO longe. 

0 Disparates:

Enviar um comentário