Crise? Só se for mesmo no Dubai

sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Primeiro quero expressar a minha preocupação: se os tipos do petróleo estão a ficar sem dinheiro nem quero pensar no que será de nós.
Para quem não liga muito a estas coisas aborrecidas que envolvem a economia e as finanças, informo que está a decorrer neste momento um «choque» financeiro no Dubai. Afinal os tipos também estão cheios de dívidas e a ficar mais pobres, o que não me parece ser uma boa notícia. Mas é como tudo. Deixo de me importar se o preço da gasolina baixar, pois isto da economia é como tudo e só interessa enquanto «me» interessar.

Mas por cá a crise já passou. Pelo menos foi essa a sensação que me deu quando ontem fui à Fnac. Era dia do aderente e é sempre de aproveitar 10% de desconto em bens de 11ª necessidade. A loja estava a abarrotar. Pais, filhos, netos e avós, todos aos encontrões, empilhavam, num exercício de verdadeira acrobacia, livros, filmes, leitores de mp3, computadores portáteis, telemóveis, consolas de jogos e tudo o mais que conseguiam levar. Ok. É um exagero, mas é aflitivo ver que se continua a comprar indiscriminadamente, como se a dita «crise» já tivesse passado, ela que nunca deixou de existir na última década. Nós não aprendemos com o exemplo dos outros. Sim, «nós». Eu também lá estive a levar e a dar encontrões e a empilhar coisas de que na realidade não preciso. Durante o próximo mês vai piorar. É Natal.

2 Disparates:

Pink Panther disse...

Obrigado pelo teu comentário... tb já adicionei o teu blog... :)

Beijos

Pink

Unknown disse...

Bom... Pode ser uma nova crise chegando e se isso for verdade... Momento bom para quem tem para aplicar. Mas em todo o caso é melhor sempre ficarmos precavidos com esse sobe e desce.

Abraço

Mariza :-)

Enviar um comentário