Preferia cair no caldeirão do Panoramix

quarta-feira, 18 de novembro de 2009
E o mistério adensa-se em torno da vacina para a Gripe A (essa doença obscura que, entre outros sintomas, provoca o pânico colectivo). 
Dizem que foi coincidência o facto de terem morrido dois «fetos de 34 semanas» (perdoem-me a rectificação: DOIS BEBÉS, porque com oito meses já se vem cá para fora com tudo no sítio) depois de as mães terem sido vacinadas. Para mim nem precisava de ter morrido nenhum - só morta é que me espetavam a agulha.
Como sou adepta de teorias da conspiração, a mim não me enganam: não foi coincidência nenhuma. Os nossos vizinhos do outro lado do Atlântico já nos tinham avisado que aquilo não prestava e até cheguei a ler que a cura milagrosa podia causar morte e paralisia (Ok! O Diário Económico não é a fonte mais credível de todas, mas isso não é importante para sustentar o meu ponto de vista).
Além disso, com tanta gente a recusar a pica, inclusive médicos, o que dá imensa credibilidade à coisa, seria de esperar que o SNS se apercebesse de que coisa feitas (fabricadas, neste caso) à pressa nunca dão bom resultado, mas pelos vistos damos cobaias ideais. Os ensaios clínicos, que estão a decorrer neste momento em centenas (espero que sejam só dezenas) de pessoas neste país (que nem sabem que fazem parte da experiência), estão, portanto, a ser ensombrados por esta coincidência macabra: morreram dois bebés. Provavelmente, se tivessem testado a coisa primeiro tinham-se apercebido de outro efeito secundário: o potencial extermínio da raça humana. Têm razão, é muito melhor não ter Gripe A porque se foi vacinado.
Percebem agora porque é que eu preferia cair no caldeirão do Panoramix?- dizem que as «mezinhas» caseiras às vezes funcionam. É que, minha gente, é uma G R I P E - não é ébola e não nos vai começar a sair sangue por todos os orifícios do corpo (sou insensível e inconsciente, mas até prova em contrário continuo convicta de que é só uma carraspana um bocadinho pior do que as outras).

PS: foi a única a pensar que Pandemrix era a vacina do Asterix?

4 Disparates:

india disse...

Olha, eu nem sabia o nome mas também não faço intenções de levar vacina nenhuma. Aliás, já que este é um espaço de desabafos, deixa-me dizer-te que já desejei até apanhar o vírus. Sei lá, tantos que apanham, porque não eu? sempre podia estar uns diazitos em casa, era porreiro:D depois também em mim não há mal que pegue, por isso... Outra das coisas que pensei foi mandar-me das escadas abaixo aqui no meu local de trabalho, só para ficar com baixa e seguro, mas era capaz de doer um cochito... lol

Claudia Oliveira disse...

Está nos favoritos!
Já te disse que sou eu a autora do blog Orgulhosamente Mau Feitio?
Beijo

JM disse...

Mas eu lá quero que me injectem sabe-se lá com o quê! É que parece que nem eles próprios sabem que raio de mistura é aquela. Reitero o meu ponto de vista: é uma gripe! Só não dá jeito é o Estado não pagar os três primeiros dias de baixa... andei a brincar às apendicites no ano passado e fiquei a arder com 70€ É porque faz muito sentido, não é? Três dias dos sete que estás de molho é para decidires se estás MESMO doente ou se andaste a brincar aos médicos. Mas é assim e já me mentalizei que não posso mudar o mundo (nem o meu quanto mais o dos outros)

JM disse...

Thank you!
Já tinha descoberto mais cedo, daí pertenceres ao grupo dos que me inspiram e dos que podem inspirar os outros.

BJ

Enviar um comentário